terça-feira, 12 de março de 2013

TAG:#comolidar?


Brigo muito com a minha mãe, #comolidar?

Bom,eu brigo muuuito com a minha mãe por vários motivos!
Ela não confia muito em mim,não me deixa fazer nada,acha que eu namoro escondido (nada á ver ),acha que eu brigo muito com o meu irmão,etc...
Mas é mesmo complicado,e é preciso se adaptar á não brigar mais com sua mãe!Pode ser por causa do quarto bagunçado, viagem com os amigos, trabalhos da escola, ou qualqure outra coisa: há sempre um motivo que começa aquela briga chata com a sua mãe.Eu estou tentando lidar com isso faz tempo,e aprendi alguns truques pra lidar com a minha mãe e escapar das brigas!
brigas com a mãe
Agora tem vários casos de várias meninas:
- Ganhe a confiança dela
"Eu brigava com minha mãe por vários motivos. A solução para viajar, por exemplo, foi fazer o máximo para que ela ficasse despreocupada. Pedia para conversar com outras mães, mostrava o lugar onde ficaríamos, quando iria gastar, como iríamos (caso fosse de ônibus, falava qual era a empresa e pedia pra pessoas que já conheciam o serviço falarem que era confiavel!),contava como seria cada passo e me mostrava bem responsável durante o tempo. Hoje, ela sabe que eu me planejo bem, sou responsável e que ela pode confiar em mim."
Abra o jogo e diga o que você sente
"Minha mãe está sempre fazendo dieta, sabe? E por isso ela queria controlar o meu peso também! Qualquer coisa que eu comia, ela ficava olhando e implicava. Isso realmente me chateava, até que uma hora eu tomei coragem, sentei e conversei. Falei que não me sentia bem com isso, que as coisas que ela falava me magoavam e ela foi mudando com o tempo.Só que ela insistia em dizer que eu estava gordinha mesmo,e eu sabia disso,e que ela só estava se preocupando comigo "
- Entre num acordo
"Eu brigava muito com a minha mãe por eu sair muito. Ela dizia que ficava preocupada e que eu sou muito nova pra ficar saindo tanto, que eu deveria curtir a família. Mas com o tempo fui conquistando a confiança dela, agora eu costumo avisar com antecedência e dar todas as informações: dia, local, quem vai, horário... Além disso, combinamos de alternar meus finais de semana, um eu fico com meus amigos e o outro, com a família.
 Entenda sua mãe para que ela entenda você
"Eu sei que ela só estava querendo me proteger, mas isso me magoava. Então conversei com ela e tentei ao máximo explicar que não era apenas um capricho, mas uma decisão que ia definir a minha vida e não podia ser tomada por ninguém além de mim. A conversa ajudou e hoje ela entende melhor isso."
E aí, será que agora as brigas com a sua mãe acabam? Vocês vão tentar colocar as dicas em prática?!
Espero que dê certo tanto pra mim quanto pra você!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário