domingo, 6 de janeiro de 2013

Viajando pelo mundo #2:França,Paris!


Heey. Salut (olá em francês)!!


Paris é realmente a cidade dos sonhos, é uma linda cidade, é tudo perfeito, uma linguagem perfeita, um símbolo perfeito. Esse símbolo é claro, tá na cara o que é. A Torre Eiffel é sem dúvida o símbolo francês. A primeira coisa que vem na nossa cabeça quando falamos "França" é a Torre Eiffel. E se a Torre falasse, ela teria muitaaa coisa pra contar. Quem elaborou e planejou o projeto da Torre Eiffel foi Gustave Eiffel, o qual também elaborou e planejou a Estátua da Liberdade, em New York, EUA, a qual foi um presente da França aos Estados Unidos. A Torre Eiffel foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York.
A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante.
Bom, vamos conhecer mais sobre essa cidade perfeita?


Muitas vezes as pessoas gostam de um país pela beleza e perfeição, mas esquecem-se do mais importante : as tradições, costumes e culturas daquele lugar, o que é o mais importante, é a história do lugar. Acho que devíamos prestar mais atenção na cultura dos lugares, em Paris, por exemplo, lá as pessoas tem o costume de sentar na grama com alguém e ficar lá em frente à Torre Eiffel, conversando. E eu acho bem legal os costumes da França, por isso eu adoro!
Este é um brechó lá em Paris, peguei na internet, me parece bom este brechó...

Pelas ruas de Paris...cidade perfeitaa não é?

Rio Sena, perfeito!
Genteeee sem falar que o Museu do Louvre é sem comentáriooooos também né? Uau!

Pra mim já deu...agora além de tudo, lá também tem o perfeito Palácio de Versailles!!!!É muitas coisa boa ao mesmo tempo nessa cidade, e é uma coisa mais linda que a outra, por isso quando falamos Paris, não podemos imaginar apenas a Torre Eiffel, temos que imaginar a torre, o palácio de Versailles, o Museu do Louvre, o Rio Sena...infinitaas coisas gente!Não podemos nos esquecer que cada ponto turístico de lá tem uma história pra contar...e muita história!!!!Lá também tem a Igreja de Notre Dame....que é linda!

Mais fotos para passarmos vontade de estar lá no Palácio de Versailles. Hahahaha.
Bom, gente eu ficaria aqui minha vida inteira falando de Paris, com essas fotos lindas, mas o post tem que ter final né não? Hahahaha. Espero que tenham gostado desse viajando pelo mundo, afinal viajar pelo mundo de verdade, é meu maior sonho, então é sempre bom mostrar um pouco mais sobre outros países.
Em homenagem à França :  Au Revoir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário